Tendência: Sandálias Gladiadoras ou Botas Gladiadoras

Boooooooooommm diaaaa meninas lindas!

Hoje vim aqui falar de uma tendência que eu sempre gostei, as famosas gladiadoras! ;)
Porém, neste verão 2013 algumas coisas mudaram. É obvio que as coisas evoluem, ficam cada dia mais lindas, mais estilosas... Mas, estou falando do nome. Isso mesmoooo!
Vamos conhecer as: "Botas Gladiadoras"

Neste Verão 2013, são as botas com inspiração gladiadora  são os acessórios do momento. 



Mas por que botas e não sandálias, já que estamos falando do verão? Em primeiro lugar, a moda gosta dessa subversão — vide a quantidade de looks pretos que surgiram desde o SPFW, em junho. Mas há outro elemento importante que ajuda a explicar: o fetiche (inspirado pela febre “Cinquenta Tons de Cinza” e o que mais me motivou a trazer esse assunto aqui hoje, já que eu compartilhei a compra do livro com vocês. Ainda não terminei a leitura, falando nisso!). 



Apesar de mais pesadas, elas simbolizam sensualidade e dão poder à mulher.

Durante esta temporada, as botas gladiadoras – ou inspirações — aparecem lisas ou em tiras, pretas ou nude, com ou sem salto, mas todas longuíssimas, subindo perna acima. Quanto mais aberta, mais fresca; quanto mais flat, mais confortável.



Mas qual a associação desses sapatos com os gladiadores de fato? Essa sandália de tiras era usada por eles justamente por ser aberta e arejada, fazendo com que o ar circulasse e impedindo suor e desidratação dos pés.

(Pra descontrair... HAHA)

Agora, esse é aquele tipo de acessório que chama muito a atenção e tem o poder de fazer um look, ou seja, saber como usar é fundamental. 

Vamos conferir as dicas?

  • Essas sandálias abotinadas ‘tipo gladiadoras’ já quase são o look completo. Por essa razão, penso que é melhor usar com roupas não tão chamativas.

  • Sabemos que nem tudo que os estilistas colocam na passarela deve ser usado. Devemos tomar extremo cuidado com isso, pois nem sempre as ideias apresentadas cabem pra todos. Vamos para frente do nosso espelho e, com toda sinceridade do mundo, avaliar se ficamos bem ou não. Se não, vamos já partir pra outra e procurar algo que nos faça mais feliz e elegante, porque ninguém quer sair de He-Man por aí né? hahahaha...

  • É necessário ter uma perna alongada, pois essa bota pode achatar sua silhueta.

  • Faça um contraponto ao tom agressivo da bota usando algo mais romântico, como renda ou outro tecido que também tenha força, mas que seja mais delicado.

  • Também pode optar por uma linha mais minimalista, neutralizando o look com peças como macaquinho ou uma combinação shorts e camisa fechada, deixando todas as atenções para a bota.

Hora de conferir alguns modelos, preparadas?








Tem um modelo que está sendo muuito queridinho meninas...








Um arraso!
Quanta mulher linda e estilosa né?

Agora chegou a hora de vocês arrasarem também! ;)

Beeeeeeeeeijooooosssssss

10 comentários:

  1. Adoroo Jack, essa moda Gladiadora, eu tinha visto no Rio Fashion Week e SPFW...sempre que posso fico de olho nas tendencias..rsrs. Beijaoo Kaciele Mello

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaciii, demais essa tendência né? Eu também sempre fico de olho! Ahhh mulheeeeeres! Rs...

      Beeeeeeijoooss

      Excluir
  2. Adorei a tendencia maravilhosa demais, eu usaria sim, muito lindas todas vai fazer a cabeça das mulherada !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também super usaria Rafha, não só usaria como vou usar! =)

      Beeeeeeeeeeeijooosss

      Excluir
  3. Nossa!!! Acho lindas as sandálias gladiadoras, essa da Rihanna pira meu coração! rsrs. Só não consegui comprar porque sou do tipo "baixinha" e na minha opinião não fiquei muito bem com os modelos que experimentei rsrs. Mas é o que você disse: nem tudo que os estilistas colocam na passarela é para ser usado! kkk Cada um na sua né? Bju Bju

    http://peruaclassemedia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juh, por você ser baixinha, assim como eu :D Deve escolher um modelo mais delicado, que não suba tanto perna acima de preferência de tom nude. Estou querendo comprar uma, vou tirar fotos e postar. Fique de olho nas dicas! ;) Beeeeijos

      Excluir
  4. eu acho bem legal, aquelas que são até o joelho é pra gente alta hashaushu
    pq em mim nao sei se ficaria legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, confesso que senti sua falta por aqui!
      Realmente, aquelas que sobem até o joelho é difícil de dar certo para as baixinhas como nós. Talvez se as tirinhas forem bem delicadas e você usar com um short's ou minisaia, pode ficar legal. Mas como disse para a Juh logo acima, as baixinhas devem optar pelo tom nude que não chama tanto a atenção e dá uma quebrada sabe?

      Excluir
  5. As Sandálias gladiadoras são lindas,porém gosto mais das que vão só até a canela no máximo,essas até o joelho não fazem muito minha cabeça.
    Eline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lineeee, eu acho tão lindas essas que vão até o joelho, mas acho que não combina comigo por ser baixinha. Também acabo dando preferência para as que vão até a canela! ;)

      Beeeeeeeeeeeeeijosss

      Excluir